Partido Ecologista «Os Verdes»

Partido Ecologista «Os Verdes»

2012-03-10

Variante à EN 326 - Feira/Mansores


O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar «Os Verdes», entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Economia e do Emprego, sobre a construção da variante à EN 326, Feira/Mansores, cuja construção está interrompida desde 2006.

PERGUNTA:

A construção da variante à estrada nacional 326, Feira/Mansores (Arouca) está interrompida desde 8 de Maio de 2006, data em que ficou concluído um troço de cerca de 10 Km, entre Arouca e Mansores, e que foi em parte custeada pelo fundo de coesão do III Quadro Comunitário de Apoio.

A conclusão desta via estruturante, ligando Arouca à autoestrada, a A32, é de grande importância para as populações, para o tecido empresarial e é um fator de promoção de coesão territorial e social de uma região metropolitana com 1,6 milhões de habitantes.

A necessidade da finalização desta obra é consensual entre todas as forças políticas locais, o Sr. Primeiro-Ministro, em Setembro de 2010, na visita à feira das colheitas do concelho de Arouca afirmou e sublinhou a importância da continuação desta infraestrutura e em múltiplas jornadas partidárias, o atual Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, prometeu o seu apoio ao que disse ser uma justa reivindicação dos Arouquenses.

A reforçar esta necessidade junta-se a Junta Metropolitana do Porto que reivindica a conclusão desta estrada e é o seu único pedido em rede viária nos seus 16 Municípios.

Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Exª a Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério da Economia e do Emprego possa prestar os seguintes esclarecimentos:
  • Vai o Governo concluir a variante à EN 326 Feira / Mansores (Arouca)?
  • Em caso afirmativo para quando o inicio das obras?

Sem comentários:

Enviar um comentário